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Nossas
políticas

  • Nossos envios são realizados em parceria com a transportadora FedEx, que faz coletas quinzenalmente em nossa região. Estamos situados na encantadora Península de Maraú, onde o acesso até Barra Grande é feito por uma estrada de terra que se estende por aproximadamente 50 km. Essa característica pode resultar em um prazo um pouco mais longo para a entrega.  

      

    Processamento do Pedido:  

    Após a confirmação da compra, sua encomenda será cuidadosamente embalada e aguardará a coleta, que ocorre em até 15 dias após a confirmação do pedido.  

      

    Prazo de Entrega:  

    O prazo médio de entrega da FedEx, após a coleta, é de até 20 dias úteis, embora, na maioria dos casos, a entrega ocorra antes desse prazo. Em períodos de chuvas intensas, o acesso pode ser mais difícil, o que pode impactar o prazo de entrega.  

      

    Acompanhamento:  

    Você receberá um código de rastreamento assim que seu pedido for recebido na central da FedEx, alguns dias após a coleta. Isso ocorre porque a região é ampla e pode demorar para que a encomenda chegue à central, onde os códigos são gerados, permitindo que você acompanhe a entrega em tempo real. 

  • No exercício do direito de arrependimento, você poderá solicitar a troca ou devolução do produto e o reembolso do valor pago no pedido através do e-mail sac@gruporaizes.art.br, no prazo de até 7 dias após o recebimento do pedido. Por favor, anexe fotos do produto para análise inicial. 

      

    Importante: O produto deve ser enviado em sua embalagem original, com todos os acessórios. Não deve apresentar indícios de mau uso, violação do lacre da etiqueta e deve estar acompanhado da respectiva nota fiscal. Caso essas condições não sejam atendidas, o direito de arrependimento não será aprovado, não haverá reembolso e o produto será devolvido ao remetente.  

    Após receber o e-mail e analisar as fotos, liberaremos um código reverso para facilitar o envio do(s) produto(s) de volta para nós sem custo adicional. As instruções para utilizar o código reverso serão enviadas por e-mail. 

      

    Troca: Se o produto desejado não estiver disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido e o reembolso/restituição do pagamento. Se o valor da nova peça for maior que o da compra original, você poderá completar o pagamento. 
     

    Reembolso: Caso não deseje realizar a troca, o reembolso será processado conforme a forma de pagamento original. O prazo para o reembolso pode variar de acordo com a instituição financeira.  

      

    Para pagamentos realizados por PIX ou boleto bancário:  

    Informe no e-mail os dados bancários da conta à qual deseja que o valor seja devolvido. 

      

    A conta bancária deve ser de sua titularidade. Não realizamos transferências/depósitos para contas de terceiros.  

    O prazo para devolução do valor por meio de transferência/depósito será de até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir da aprovação do envio do(s) produto(s).  

      

    Para pagamentos realizados por cartão de crédito:  

    O prazo para o reembolso pode variar de acordo com a instituição financeira. Se a compra foi parcelada, o estorno será realizado conforme o número de parcelas, podendo ocorrer em até 2 (duas) parcelas

  • Não compartilhamos seus dados pessoais com outras instituições, exceto no cumprimento de ordens emitidas por autoridades públicas. 

    Todas as informações que passam pelo nosso sistema, desde a sua senha até os dados do seu cartão de crédito, são criptografadas, garantindo que suas transações sejam seguras. As operações realizadas em nosso site são codificadas para que não possam ser lidas ou alteradas por terceiros. Utilizamos suas informações apenas quando necessário para a prestação de nossos serviços como emissão de notas fiscais. 

      

    Na sua primeira compra, será necessário preencher um cadastro. Nas compras futuras, você só precisará informar seu login (e-mail) e senha, o que facilita a finalização de suas próximas compras.  

      

    Somente seus dados cadastrais como nome, telefone, e-mail, CEP e data de nascimento ficarão armazenados em nosso sistema. O preenchimento correto e a atualização dessas informações são de sua responsabilidade. Caso você deseje atualizar seus dados, poderá fazer isso a qualquer momento, mas o Grupo Raízes não se responsabiliza pela verificação ou atualização automática de seu cadastro.  

      

    Se você esquecer sua senha, basta clicar em "Esqueci a senha" na página de login. Para qualquer dificuldade, você pode entrar em contato com nosso atendimento pelo e-mail: sac@gruporaizes.art.br.  

     

    Se você deseja remover seu cadastro completamente de nosso site, basta nos informar e atenderemos sua solicitação. 

      

    Qualquer dado que você fornecer ao site do Grupo Raízes, seja de caráter pessoal ou financeiro, será codificado antes de ser transmitido e armazenado em um ambiente interno de acesso exclusivo da nossa equipe. 

     

    Não compartilhamos seus dados pessoais com outras instituições, exceto no cumprimento de ordens emitidas por autoridades públicas. 

    Todas as informações que passam pelo nosso sistema, desde a sua senha até os dados do seu cartão de crédito, são criptografadas, garantindo que suas transações sejam seguras. As operações realizadas em nosso site são codificadas para que não possam ser lidas ou alteradas por terceiros. Utilizamos suas informações apenas quando necessário para a prestação de nossos serviços como emissão de notas fiscais. 

      

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    Se você esquecer sua senha, basta clicar em "Esqueci a senha" na página de login. Para qualquer dificuldade, você pode entrar em contato com nosso atendimento pelo e-mail: sac@gruporaizes.art.br.  

     

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Perguntas 
frequentes

  • Não, o Grupo Raízes não é uma cooperativa nem uma associação. Somos uma marca autoral de produção própria, que transforma elementos naturais em objetos especiais de decoração. Nossa matéria-prima é coletada por uma rede de mulheres agricultoras de comunidades rurais do nosso entorno, com quem temos uma relação de parceria. Atuamos como uma empresa que valoriza o trabalho manual e gera impacto social, promovendo a autonomia e geração de renda para essas mulheres. 

  • Nossos produtos passam por um processo cuidadoso de seleção e tratamento das matérias-primas, garantindo maior durabilidade e qualidade das peças. No entanto, como trabalhamos com elementos naturais, é importante que o cliente também faça a sua parte para preservar a peça. É fundamental armazenar e manusear corretamente, respeitando as dicas de cuidado específicas para cada item. De modo geral, indicamos que as peças não sejam expostas a ambientes úmidos ou à luz solar direta, evitando áreas externas. 

  • Embora nosso trabalho não se baseie em referências específicas a culturas indígenas, ele é profundamente influenciado pela rica herança cultural e pelas práticas tradicionais do Brasil. Incorporamos elementos que refletem os saberes e a diversidade cultural de nossa região, inspirados nas tradições e nas técnicas artesanais de nossos antecessores. 

  • Atualmente, nossas atividades e oficinas nas comunidades são pontuais e não há uma base fixa em uma comunidade específica. A produção acontece no nosso ateliê em Barra Grande, que está aberto à visitação mediante agendamento. Se desejar conhecer de perto o processo de criação, entre em contato conosco pelo WhatsApp para agendar sua visita ao ateliê.

  • No momento, temos apenas uma loja física própria, localizada na Vila de Barra Grande, na Península de Maraú, Bahia. É nesse espaço que você pode conhecer todas as nossas criações de perto e adquirir peças exclusivas.

    Além disso, temos representações em algumas lojas parceiras:

    • Taipu de Fora, Maraú, BA: Casa Maré

    • Praia do Forte, BA: Vila Origem

    • São Paulo, SP: Decorando Meu Apê

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