Nosso propósito
Guiados por um propósito de transformação social, nossa jornada criativa valoriza o trabalho colaborativo, construindo relações afetivas e de confiança, especialmente com mulheres agricultoras, cujas histórias de vida nos inspiram a contribuir para um futuro mais justo e sustentável. Celebramos os recursos naturais de nossa região, despertando para a riqueza que contrasta com as realidades difíceis e carentes das comunidades rurais.

Matérias-primas

Cupuaçu

Palha de taboa

Craveiro

Cacau

Fibra de Bananeira

Cipó

Olho de boi

Jequitibá

Vagem floresta

Vagem Ingá

Sapucaia

Jaqueira
Resgate
de saberes
Promovemos oficinas de formação e capacitação regulares para nossos fornecedores parceiros nas comunidades, onde eles aprendem a observar e selecionar uma diversidade de materiais naturais, como fibras, cabaças e sementes.
Esses encontros são oportunidades valiosas de aprendizado e troca de saberes, onde as mulheres são capacitadas a transformar, por exemplo, a palha de taboa em corda, trança e desfiado — materiais que, no nosso ateliê, se integram às nossas criações e se transformam em objetos de decoração especiais.
Essa experiência nos ensina tanto quanto ensinamos. É uma oportunidade única de aprendizagem mútua e de ressignificação de saberes tradicionais. Mais do que gerar renda, nossa iniciativa é uma ponte para unir pessoas, fortalecer a autoestima e renovar sonhos.


oficinas


oficinas


oficinas


oficinas


oficinas


oficinas
Parceiras de destaque
Curadoria
Junto às nossas criações de produção própria, apresentamos uma seleção de peças de artesãos e artistas regionais, como as cerâmicas de Maragogipinho e folhas secas bordadas à mão, além de cosméticos naturais. Uma curadoria especial que celebra a conexão com a natureza e a produção manual.







Dore
Primeira mulher a fazer parte do Grupo Raízes, teceu a esteira de taboa que marcou o início da nossa história. É a fornecedora da nossa principal matéria-prima, a palha de taboa, oferecida in natura e processada como desfiado e corda.

Cadui
Aprendeu a arte da tecelagem com sua mãe, Dona Estelina, e hoje, preserva esse legado familiar. Em parceria com o Grupo Raízes, ela combina a técnica tradicional com novas ideias, renovando e valorizando o saber ancestral.
